ReciclaVida

img - ReciclaVida


Transforme sua sucata eletrônica em Solidariedade


Durante a 31ª. Edição da Festa das Nações, a se realizar no dia 20 de agosto, a Vida –Casa de Apoio da Granja Viana, em parceria com o Mercado Notebook, idealizador do projeto Ecotecno irá lançar a “ReciclaVida”, uma campanha de coleta e destinação correta de sucata eletroeletrônica. O Projeto Ecotecno surgiu com a necessidade de viabilizar o recolhimento dos resíduos tecnológicos evitando seu descarte em lixo comum, promovendo a correta destinação dos rejeitos conforme padrões exigidos pelos órgãos públicos, especialmente os de caráter ambiental.

Com acrescente inovação tecnológica, acelerando as trocas de aparelhos eletroeletrônicos, domésticos, comerciais e industriais, o volume de resíduos tecnológicos aumenta exponencialmente.

Diante disso e com o objetivo de diminuir o impacto ambiental gerado pelo descarte destes resíduos sólidos o Projeto Ecotecno desenvolveu estratégias e métodos para o levantamento, classificação, inventário, recolhimento, retirada, seleção,reciclagem, reutilização e/ou neutralização do lixo tecnológico.

Veja o material que você poderá doar:


Computadores, notebooks, impressoras, monitores, teclados, mouse, cabos de força, leitor de código de barras, DVD, data show, calculadoras, celulares, pilhas, baterias, projetores, servidores, storages, telefones, caixa de sim, máquinas de cheques, entre outros.

 

Os materiais entregues no contêiner que estará disponível na Festa das Nações, terá sua destinação correta e o valor atribuídos a eles será destinado a Casa de Apoio.

De acordo com a Dona Ana Catarina, presidente da Vida – Casa de Apoio,ações como esta mostram o comprometimento da entidade com o meio em que vivemos. “Aproveitar a festa que já é uma tradição na cidade para lançar uma campanha como esta, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo quando pensamos em sustentabilidade”, afirma.

 

Após a Festa, o contêiner ficará na sede da Entidade onde todos poderão ainda contribuir!

Participe você também! Transforme sua Sucata Eletrônica em Solidariedade!

 

 

 


Serviço


  • Início da Campanha: 20 de agosto de 2016 durante a 31ª Festa das Nações
  •  
  • Ponto de Coleta após a Festa: Vida - Casa de Apoio da Granja Viana  



PARCEIROS